Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inaugurada nesta 4ª feira, nova sede da PRF segue padrões de sustentabilidade

General

Inaugurada nesta 4ª feira, nova sede da PRF segue padrões de sustentabilidade

por publicado: 27/11/2013 17h30 última modificação: 21/02/2014 09h21
Captação da água da chuva proporcionará cerca de 60% de economia. Energia solar será utilizada para aquecimento, nos sistemas de ar condicionado e combate a incêndios

 

 

O Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) inaugurou sua nova sede na manhã desta quarta-feira (27), em Brasília. O prédio tem 20.000 m² de área construída e capacidade para mil servidores. A arquitetura é organicista, com formas curvas e integradoras. A estrutura foi projetada buscando a sustentabilidade, com diversos itens que permitem a certificação de construção verde, alinhando-se às necessidades de preservação do meio ambiente.

A sustentabilidade foi um dos principais focos dos engenheiros e arquitetos. A captação da água da chuva proporcionará cerca de 60% de economia de água. A energia solar será utilizada no aquecimento de água, nos sistemas de ar condicionado e combate a incêndios. Todos os ambientes contam com fonte natural de iluminação e ventilação. O paisagismo aplicado no local conta com espécies nativas do cerrado.

Serviços
O atendimento ao público na nova sede continua das 8h às 17h. O cidadão que precisar retificar boletins de acidentes de trânsito (BAT), requerer documentações, verificar processos pode procurar a Divisão Documental para esses e outros serviços de protocolo.

Já aqueles que precisarem entrar com recursos de autuações, identificar o condutor infrator ou solicitar boletos de multas devem procurar a Divisão de Multas e Penalidades.

A PRF conta com Ouvidoria, canal criado para a aproximação da sociedade com a instituição. O serviço possibilita o envio de sugestões, reclamações, denúncias ou qualquer manifestação que envolva a PRF, por meio de telefone, internet ou ainda, de forma presencial. Todas as informações recebidas são encaminhadas às áreas diretamente relacionadas ao motivo que gerou o contato.

Como chegar
O acesso é feito pela BR-450 (antiga DF-001) ou pela via do Setor Policial. O complexo fica no Setor Policial Sul, Quadra 3, Lote 5, Brasília/DF.

Cerimônia
A cerimônia de inauguração contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, da diretora-geral da PRF, Maria Alice, e do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar. Também prestigiaram o evento os deputados federais Hugo Leal e Alice Portugal, os ex-diretores da PRF, Hélio Cardoso Derenne, General Álvaro Henrique e Mauro Lopes, bem como, os Superintendentes Regionais e policiais aposentados

 

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br