Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força tarefa para proteção do consumidor na Copa se reúne em Fortaleza

General

Força tarefa para proteção do consumidor na Copa se reúne em Fortaleza

por publicado: 04/11/2013 16h56 última modificação: 21/02/2014 10h59

Brasília, 4/11/2013 – A força-tarefa para acompanhar as ações de proteção aos consumidores turistas nas 12 cidades-sede da Copa segue nesta segunda-feira (04/11) para Fortaleza. A ação do governo federal, batizada de Roadshow, coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) em conjunto com os membros do Comitê Técnico de Consumo e Turismo, já foi realizada no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Brasília.

Nas reuniões, são tratados temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo e serviços de bares e restaurantes. O objetivo é prevenir eventuais conflitos de consumo e estabelecer procedimentos de contingenciamento e solução de demandas. “A Copa de 2014 será uma grande oportunidade para o Brasil divulgar a qualidade de seus serviços e o respeito ao consumidor”, destaca a secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.

Depois de Fortaleza, a força-tarefa segue para Cuiabá, Salvador, Recife, Curitiba e Manaus. A iniciativa inclui ainda a publicação de cartilhas em português, inglês e espanhol para os consumidores e a realização de cursos para os profissionais dos órgãos de defesa do consumidor. A primeira capacitação ocorrerá em dezembro, em Cuiabá.

O Comitê Técnico de Consumo e Turismo é coordenado pelo Ministério da Justiça e tem como membros o Ministério do Turismo, Secretaria de Aviação Civil, Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Embratur, Anac, Infraero, ANTT e Anvisa.

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br