Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prende assaltantes e apreende armas em quatro estados

Destaque

Força Nacional prende assaltantes e apreende armas em quatro estados

por publicado: 07/11/2017 20h23 última modificação: 07/11/2017 20h25
Equipes também recuperam dois carros e duas motos roubadas

Força

Brasília, 7/11/17 - A Força Nacional de Segurança Pública prendeu dois homens em flagrante por assalto, aprendeu duas armas de fogo e recuperou cinco veículos roubados em menos de 24 horas. Os fatos ocorreram entre 14h30 de segunda-feira (6) e 11h30 desta terça-feira (7), em Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As ações de apoio ao policiamento ostensivo nos quatro estados fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública. 

Rio Grande do Sul
Nesta terça, por volta de 11h30, uma equipe da Força encontrou um Ford Fiesta branco roubado que estava estacionado na rua Dorival Leivas, no bairro Restinga, em Porto Alegre (RS). No dia anterior, às 17h, os policiais encontraram um Volkswagen Voyage preto, na mesma situação, só que na rua Sebastião Barreto, no bairro Passo das Pedras. O primeiro veículo foi encaminhado à 7ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) e o segundo, à 18ª DPPA da Polícia Civil local. 

Na segunda-feira, às 14h30, durante patrulhamento na rua Silvestre Félix Rodrigues, no bairro Costa e Silva, homens da Força avistaram dois suspeitos. Ao abordá-los, encontrou um revólver calibre 38, com cinco munições e numeração raspada. A arma estava com um adolescente de 15 anos de idade, que estava acompanhado de outro jovem de 14 anos. Os dois garotos e a arma foram apreendidos e levado à Delegacia da Criança e Adolescente, no bairro Praia de Belas, na capital gaúcha. 

Sergipe
Em Aracaju (SE), a Força Nacional fazia o patrulhamento pela rua Silvio Romero, no bairro Santo Antônio, por volta das 20h30, quando moradores avisaram sobre três homens que tentaram roubar um Honda Civic branco, utilizando um revólver para intimidar as vítimas. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos desistiram do assalto e fugiram. Um deles, no entanto, que tem 19 anos, foi detido e encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santos Dumont. 

À tarde, por volta das 17h30, outra equipe flagrou um foragido na rua B, no bairro Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro (SE). O homem de 26 anos foi abordado e identificado - através de consulta ao aplicativo Sinesp Cidadão, do Ministério da Justiça e Segurança Pública - como procurado pela Justiça, pois possuía um mandado de prisão em seu nome. Ele também foi levado à 3ª Delegacia Metroolitana. 

Rio Grande do Norte
Por volta das 16h, a Força Nacional foi acionada para atender a um caso de roubo à mão armada contra um motoboy no bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal (RN). Os policiais fizeram rondas pela região e encontraram o suspeito, de 23 anos, um revólver calibre 38, dois tabletes de maconha e a motocicleta Honda Fan vermelha levada durante o assalto. Moradores da região tentaram linchar o acusado, que recebeu atendimento hospitalar e levado à Delegacia Plantonista da Zona Norte da cidade. 

Horas depois, às 21h30, a Força Nacional localizou na rua das Bromélias, no bairro Lagoa Azul, na capital, uma Honda Strada vermelha, que havia sido roubada no dia 1º de novembro. O veículo foi conduzido à Delegacia Plantonista da Zona Norte da capital potiguar. 

Rio de Janeiro
Já no Rio Janeiro (RJ), uma equipe da Força Nacional prestou apoio à Polícia Militar do estado na recuperação de um caminhão Iveco Daily, que foi abandonado na rua Noruega, no bairro Costa Barros, após ser tomado de assalto. A ocorrência se deu por volta das 15h, durante serviço de apoio a operação contínua contra o roubo de cargas nas regiões do Chapadão e da Pedreira.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg