Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prende quadrilha por furto em Porto Alegre

Destaque

Força Nacional prende quadrilha por furto em Porto Alegre

por publicado: 20/09/2017 17h47 última modificação: 20/09/2017 17h48
Ocorrência teve início na madrugada de quarta-feira (20), quando equipe fazia rondas pela cidade. Policiais localizaram automóvel suspeitos e abordaram assaltantes

Brasília, 20/9/17 – A Força Nacional de Segurança Pública prendeu, nesta quarta-feira (20), uma quadrilha suspeita de arrombar e invadir um estabelecimento comercial para furtar mercadorias no bairro Vila Augusta, Zona Norte de Porto Alegre (RS). Dos quatro presos, um era foragido. 

A ocorrência teve início na madrugada, quando uma equipe da Força, que fazia rondas pela cidade, recebeu informações sobre um furto ocorrido num supermercado no bairro Azenha. Quatro homens teriam fugido do local em um veículo vermelho, de um determinado modelo. 

Os policiais conseguiram localizar o automóvel suspeito no bairro Vila Augusta, minutos depois, e abordaram os ocupantes do automóvel. Os quatro presos possuem idades entre 20 e 30 anos. Eles foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 

Motocicleta
Na noite desta terça-feira (19), em Natal (RN), durante patrulhamento no bairro Salinas, policiais da Força Nacional encontraram uma motocicleta roubada. O veículo estava abandonado em via pública. A equipe chegou até o local após receber uma denúncia. Ninguém foi preso e o veículo foi recolhido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Plano Nacional
As cidades de Natal, Porto Alegre e Aracaju são pilotos das ações do Plano Nacional de Segurança Pública. Entre as ações estão o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, desde 20 de fevereiro. As operações se estenderão até 31 de dezembro nessas capitais, podendo ser renovadas.

O trabalho ocorre em apoio aos órgãos locais de segurança pública, por meio de ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher e no combate à criminalidade organizada, em especial aos tráficos de drogas de armas. 

Criada em 2004, a Força Nacional atende às necessidades emergenciais dos estados, em questões em que é detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é dirigida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).

Força


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg