Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional inicia operação em usina hidrelétrica entre Mato Grosso e Pará

Destaque

Força Nacional inicia operação em usina hidrelétrica entre Mato Grosso e Pará

por publicado: 13/10/2017 15h50 última modificação: 13/10/2017 15h55
Objetivo é garantir a segurança das pessoas e das instalações nos canteiros de obras da Usina Hidrelétrica São Manoel, localizadas entre os municípios de Jacareacanga (PA) e Paranaíta (MT)

Usina

Brasília, 13/10/17 - Já estão em operação as equipes da Força Nacional de Segurança Pública enviadas aos canteiros de obras da Usina Hidrelétrica São Manoel, entre os municípios de Jacareacanga (PA) e Paranaíta (MT). O objetivo é garantir a segurança das pessoas e das instalações na região.

O grupo chegou na quinta-feira (12), de avião, fez o reconhecimento da área e no mesmo dia iniciou o policiamento no local. Esse contingente foi enviado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em atendimento a solicitação do Ministério de Minas e Energia (MME).

A tropa viajou em um avião da Força Aérea Brasileira. O embarque foi acompanhado pelo secretário nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto Santos Cruz, e pelo diretor da Força Nacional, coronel Joviano Conceição Lima, ontem, em Brasília (DF).

Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), a Força Nacional é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país.

Atualmente, a Força participa de operações nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e Sergipe.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg