Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional flagra assaltantes armados em Porto Alegre

Destaque

Força Nacional flagra assaltantes armados em Porto Alegre

por publicado: 05/01/2018 20h03 última modificação: 05/01/2018 20h14
Dois assaltantes foram presos com o dinheiro, após troca de tiros

Força Nacional

Brasília, 5/1/18 - Após uma troca de tiros em Porto Alegre (RS), a Força Nacional de Segurança Pública prendeu dois homens que estavam roubando um carro, na tarde desta sexta-feira (5). Foram apreendidos com os acusados duas armas de fogo, dois coletes à prova de balas, além de dois carros e R$ 5 mil roubados.

Uma equipe da Força reforçava o policiamento na estrada Martin Félix Berta, no bairro Rubem Berta, quando foi informada por moradores sobre um assalto em andamento em uma residência. Os policiais chegaram ao local, viram dois homens armados fugindo num Ford Fiesta, e passaram a acompanhar o veículo.

Mais à frente os bandidos largaram o Fiesta, roubaram um Volksvagen Parati e atiraram contra a Força, que revidou. A equipe seguiu acompanhando a dupla, que colidiu o carro contra uma árvore. Os dois acusados foram então rendidos.

Foram encontrados com eles uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38, além de 25 munições, o dinheiro, e os carros recuperados. Eles também estavam com uma camiseta falsa da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados à 3ª Delegacia de Pronto-Atendimento. Relatos de testemunhas apontam que os assaltantes agiam com mais dois comparsas em moutro carro, que ainda não foram localizados.

A Força Nacional trabalha em Porto Alegre (RS) desde agosto de 2016, em apoio à Brigada Militar, no policiamento ostensivo. Desde fevereiro de 2017 as ações em colaboração e cooperação com os órgãos locais de segurança pública, passou a contar também com o trabalho de polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos, violência contra a mulher.

As ações do Plano Nacional de Segurança Pública foram prorrogadas na cidade por 180 dias a partir do dia 1º de janeiro de 2018, atendendo a pedido do governo do estado.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg