Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional apreende veículos roubados, arma e contrabando

Destaque

Força Nacional apreende veículos roubados, arma e contrabando

por publicado: 02/01/2018 19h34 última modificação: 02/01/2018 19h38
Apreensões ocorreram no RN, RS e PR, durante ações integradas em Parnamirim (RN), Foz do Iguaçu (PR) e Porto Alegre (RS)

Força Nacional

Brasília, 2/1/18 - A Força Nacional de Segurança Pública recuperou dois veículos roubados e flagrou, na fronteira, um homem com uma arma de fogo e o outro com um carregamento de cigarros contrabandeados. As apreensões aconteceram nesta terça-feira (2), durante ações em apoio aos órgãos de segurança pública nos estados do Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul.

No primeiro caso, por volta das 10h30, agentes da Força Nacional e da Receita Federal abordaram uma van de transporte de passageiros do Paraguai, que tentava entrar no Brasil pela aduana e encontraram 50 maços de cigarros que seriam contrabandeados para o Brasil. O proprietário do material, paraguaio, foi liberado no local, mas a carga foi apreendida.

Horas depois, às 17h, um homem outro paraguaio de 33 anos que pilotava uma motocicleta também foi abordado na aduana, quando transportava um brasileiro, de 25, que portava um reólver calibre 32, que ele alegou ter comprado em Cidade do Leste, no país vizinho. Os dois suspeitos foram levados à delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

A Força Nacional atua na região de fronteira com o Paraguai desde 15 de agosto, em conjunto com a PF, realizando atividades de fiscalização, inibição, prevenção e repressão aos crimes de contrabando, tráfico de drogas e armas.

Recuperados

Em Parnarimirim (RN), equipe da Força Nacional reforçava o patrulhamento quando foi informada, via rádio, do roubo de uma motocicleta no bairro Santos Reis, às 13h30, e iniciou buscas de imediato. Minutos depois, o veículo foi localizado, depois de ter sido abandonada durante a fuga, pelo assaltante, que não foi localizado. O proprietário foi informado e recuperou a Honda Fan levada no roubo.

Às 16h30, em Porto Alegre (RS), outro veículo roubado foi recuperado. O carro estava estacionado numa rua do bairro Jardim Carvalho e encaminhado pelos integrantes da Força Nacional à delegacia da Polícia Civil na região.

Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul são pilotos das ações do Plano Nacional de Segurança Pública. Entre as ações estão o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, desde 20 de fevereiro. O trabalho ocorre em apoio aos órgãos locais de segurança pública, por meio de ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher e no combate à criminalidade organizada, em especial aos tráficos de drogas de armas.

Criada em 2004, a Força Nacional atende às necessidades emergenciais dos estados, em questões em que é detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é dirigida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg