Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional apreende drogas e pistolas importadas a caminho do Rio

Destaque

Força Nacional apreende drogas e pistolas importadas a caminho do Rio

por publicado: 23/11/2017 15h52 última modificação: 23/11/2017 17h15
Cães farejadores ajudaram a encontrar a carga, que saiu do Paraguai

Força231117A
Cães farejadores da Força Nacional ajudaram a encontrar carga de armas de fogo e drogas ilegais em ônibus

Brasília, 23/11/17 - A Força Nacional de Segurança Pública prendeu dois homens em flagrante por tráfico internacional de drogas e armas, na quarta-feira (22), na cidade de Céu Azul (PR), durante operação integrada com a Polícia Federal. Os suspeitos tinham como destino final a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Por volta das 23 horas, a Força Nacional abordou um ônibus que fazia o transporte de viajantes da cidade de Foz do Iguaçu (PR) para Cascavel (PR). Uma equipe entrou no veículo com os cães de faro para fazer a inspeção. Dois homens, um de 33 e outro de 27 anos, que estavam sentados no fundo do ônibus arremessaram para baixo dos bancos uma bolsa, na tentativa de livrarem-se do material ilícito.

Os policiais perceberam a ação da dupla, que aparentava nervosismo. Na bolsa, foram encontradas três pistolas de calibre 9 milímetros, de uso restrito das polícias e das Forças Armadas, 50 munições do mesmo calibre, 26 munições de calibre 380, 300 comprimidos de ecstasy, anabolizantes, pequenas quantidades de cocaína e maconha.

Os suspeitos, que adquiriram o material ilegal no Paraguai e tinham como destino final a cidade do Rio de Janeiro (RJ), foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu.

Operação
A Força Nacional atua na região de fronteira com o Paraguai desde 15 de agosto, em conjunto com a Polícia Federal, realizando atividades de fiscalização, inibição, prevenção e repressão aos crimes de contrabando, tráfico de drogas e armas.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg