Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional apreende carga de maconha em Foz do Iguaçu

Destaque

Força Nacional apreende carga de maconha em Foz do Iguaçu

por publicado: 27/09/2017 09h45 última modificação: 29/09/2017 12h13
Paraguaio preso por tráfico internacional levava 87 quilos da droga

Brasília, 27/9/17 - Com a ajuda de dois de seus cães farejadores, a Força Nacional de Segurança Pública prendeu um homem paraguaio de 22 anos com 146 tabletes de maconha, em Foz do Iguaçu (PR). O flagrante de tráfico internacional de drogas ocorreu na noite dessa terça-feira (26), durante fiscalização na Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai.

A maconha está prensada em blocos com cerca de 400 a 700 gramas, cada um, totalizando 87 quilos. Todo o material ilícito estava escondido num carro que foi abordado pela Força ao tentar entrar no Brasil, por volta de 19h30. Os policiais desconfiaram do condutor e acionaram os cães farejadores da equipe - a labrador Sasha e do pastor malinois Ita.

Fundo falso

Durante a revista, a equipe da Força - comandada pelo capitão José Rogério Holanda, da Polícia Militar do Pará - confirmou que havia uma carga de drogas no automóvel. O carregamento ilícito estava escondido num fundo falso entre o porta-malas e o banco traseiro. Os dois cães foram decisivos na ocorrência.

FN

O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, juntamente com o carro e a maconha apreendidos. A equipe local segue pesando a droga e o destino do produto do tráfico.

Operação

A Força Nacional está há pouco mais de 40 dias no estado do Paraná, em apoio à Polícia Federal, realizando atividades de fiscalização, inibição, prevenção e repressão aos crimes de contrabando, tráfico de drogas e armas.

Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg