Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escola de Defesa do Consumidor divulga cursos do 1º semestre de 2017

Destaque

Escola de Defesa do Consumidor divulga cursos do 1º semestre de 2017

por publicado: 03/02/2017 10h32 última modificação: 10/02/2017 08h33
Serão oferecidos sete cursos gratuitos na modalidade à distância

Brasília, 02/02/17 – Vinculada à Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Escola Nacional disponibilizará neste semestre diversos cursos que visam capacitar os agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), bem como preparar o cidadão para a busca de seus direitos.

Serão realizadas sete capacitações, entre março e junho, nas áreas de Introdução à Defesa do Consumidor, Planos de Saúde, Oferta e Publicidade, Elaboração de Projetos e Execução de Convênios, Consumo Seguro e Saúde e Educação Financeira para Consumidores.

Em regra, os cursos são autoinstrucionais, ou seja, permitem ao aluno a auto-aprendizagem por meio de materiais didáticos e dialógicos, proporcionando maior flexibilidade na condução de seu aprendizado.

As inscrições para os primeiros cursos começam em março e serão divulgadas no portal da ENDC. Os alunos aprovados receberão a certificação da UnB.

Consulte o calendário:

Calendário Escola Nacional


A missão da Escola Nacional de Defesa do Consumidor é promover e executar programas e ações de capacitação, construção e disseminação do conhecimento na área de proteção e defesa do consumidor, com vistas ao fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e ao empoderamento do cidadão. Desde 2007, mais de 22 mil alunos foram capacitados pela ENDC.

Visite a página: https://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg