Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Jungmann apresenta informações sobre o trabalho do ministério a Sérgio Moro

Destaque

Ministro Jungmann apresenta informações sobre o trabalho do ministério a Sérgio Moro

por publicado: 08/11/2018 10h10 última modificação: 14/11/2018 11h58
Indicado para ser ministro da Justiça e Segurança Pública a partir de 2019, Moro elogia trabalho desenvolvido pelo ministério

WhatsApp Image 2018-11-09 at 15.25.51.jpeg

Brasília, 07/11/2018 – O ministro da Segurança Pública, Raul Jugmann, recebeu nesta quarta-feira (7) o juiz Sérgio Moro, indicado para ocupar a pasta da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
No encontro que durou cerca de três horas, o ministro Jungmann apresentou informações sobre a criação do ministério, do Sistema Único de Segurança Pública, da Política Nacional e recursos conquistados para investimentos na área.
Sérgio Moro teve a oportunidade de conhecer o andamento das ações do Ministério da Segurança Pública e órgãos que o compõem, como a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

“Entregamos a ele todos os documentos que julgamos ser de interesse dele e colocamos toda a primeira linha a disposição”, afirmou Jungmann.

Em pronunciamento aos jornalistas, Moro destacou a “cordialidade e a disponibilidade de  informações” repassadas pelo ministro da segurança pública. Segundo ele, isso facilita o trabalho a partir do próximo ano.
“Não sou daqueles que assume uma gestão não reconhecendo os méritos de uma anterior. Já disse isso publicamente, as ações no curto período de gestão do ministro Jungmann foram muito importantes para a segurança pública. O governo federal assumir uma responsabilidade maior nesse setor - muito demandante da ação da força do governo federal – e, igualmente, a reestruturação financeira. Sem recursos, não é possível desenvolver projetos, políticas públicas, então todas essas medidas são absolutamente louváveis”, afirmou Moro.

O futuro ministro disse contar com Raul Jungmann como conselheiro informal quando assumir a pasta, elogiando a “experiência em gestão e em segurança pública” do atual ministro.

“Agradeço pelas palavras e estamos à sua disposição agora e depois, que seja muito feliz e que o senhor nos suceda com sua competência, compromisso e, sobretudo, com a sua história e que o Brasil reconhece”, afirmou Jungmann.

 

Assessoria de Comunicação Social
(61) 2025-3135/2025-9962
ascom@seguranca.gov.br
www.seguranca.gov.br