Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Segurança Pública recebe chefe da missão de observação eleitoral da OEA

Destaque

Ministro da Segurança Pública recebe chefe da missão de observação eleitoral da OEA

por publicado: 26/10/2018 17h00 última modificação: 26/10/2018 19h13
No encontro, Raul Jungmann ressaltou as ações para garantir a ordem pública e a segurança do pleito
Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil Brasília, 26/10/2018 – O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, recebeu nesta sexta-feira (26) a chefe da missão de observação eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Laura Chinchilla.  Na ocasião, o ministro fez um relato sobre o trabalho desenvolvido em conjunto com as unidades da federação para garantir a ordem pública e a segurança pública no dia do pleito.

Jungmann também convidou a chefe da missão de observação da OEA para acompanhar, no domingo, todo o trabalho das forças de segurança diretamente do Centro Nacional do Sistema Único de Segurança Pública para a Eleições. Do centro serão realizadas videoconferências com as coordenações das operações para manter a ordem pública nas diferentes regiões do país.

O convite também foi direcionado para uma visita ao Centro de Comando de Controle da Polícia Federal, onde o foco são as investigações de crimes eleitorais.

O ministro Raul Jungmann disse esperar que o clima de tranquilidade observado no primeiro turno, com baixo índice de ocorrências, se repita neste domingo.

“Todos nós nos preocupamos que o clima seja de tranquilidade após a eleição seja qual for o resultado. Não é democrático você promover, seja da parte de quem vence, seja da parte de quem perde, qualquer tipo de perturbação à ordem pública”, afirmou Jungmann a jornalistas.

Assessoria de Comunicação Social

(61) 2025-3135/2025-9962

ascom@seguranca.gov.br

www.seguranca.gov.br