Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro participa do I Seminário da Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP

Destaque

Ministro participa do I Seminário da Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP

por publicado: 03/10/2018 17h49 última modificação: 08/10/2018 11h51
O encontro contou com representantes do governo, da iniciativa privada e do terceiro setor com o objetivo de debater temas sobre responsabilidade social

Brasília, 03/10/18 – O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, participou nesta quarta-feira, 3/10, do I Seminário da Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP Social. O evento reuniu representantes do governo, da iniciativa privada e do terceiro setor com o objetivo de debater temas de responsabilidade social no Ensino Superior. A juventude em situação de vulnerabilidade foi um dos temas abordados durante o seminário. 

O ministro da Segurança Pública apresentou o diagnóstico do sistema prisional brasileiro que mostra o crescimento da população carcerária no país e o perfil dos presos. Cerca de 55% das pessoas privadas de liberdade são jovens entre 18 e 29 anos e 64% são negros ou pardos. Quanto à escolaridade dos presos, apenas 1% tem Ensino Superior completo ou incompleto e 89% não tem a Educação Básica Completa. 

De acordo com os dados apresentados pelo ministro, cerca de 64% dos crimes são de menor potencial ofensivo. “Estamos entupindo nosso sistema prisional de jovens que cometeram crimes de baixo impacto e essa política de superencarceramento está criando um monstro”, afirmou Jungmann.