Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confirmadas entidades candidatas a compor o Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

General

Confirmadas entidades candidatas a compor o Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

por publicado: 28/08/2013 16h39 última modificação: 20/02/2014 16h31
Após análise dos recursos, realizada nesta terça-feira (27/08), 19 organizações da sociedade civil vão concorrer às vagas no Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap).

Após análise dos recursos, realizada nesta terça-feira (27/08), 19 organizações da sociedade civil vão concorrer às vagas no Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap).

Trinta organizações se inscreveram para o processo eleitoral, que será realizado por meio virtual. As inscrições foram examinadas pela Comissão Eleitoral, composta pela Secretaria Nacional de Justiça (SNJ/MJ), Secretaria Geral da Presidência da República e Instituto de Migrações e Direitos Humanos.

“A mobilização para o processo eleitoral reforça a relevância desse novo canal de diálogo e controle social, para que as estratégias de enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil possam ser reforçadas” afirmou a diretora do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação da Secretaria Nacional de Justiça, Fernanda dos Anjos.

As instituições habilitadas receberão senhas para participar da eleição virtual que será realizada de 16 a 18 de setembro. A posse está prevista para novembro. O Comitê, instituído por decreto no início deste ano, vai apoiar a implementação da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

O Conatrap será formado por sete representantes do Governo Federal indicados; sete membros da sociedade civil eleitos e dez membros de conselhos nacionais, sendo cinco da sociedade civil e cinco do Governo, além de um representante da Rede de Núcleos e Postos e um representante dos Comitês Estaduais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O mandato dos integrantes será de dois anos.

Confira as entidades que participarão do processo eleitoral para o Conatrap

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br