Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunidades Terapêuticas são tema de Conferência Latino-Americana

Destaque

Comunidades Terapêuticas são tema de Conferência Latino-Americana

por publicado: 07/12/2017 17h46 última modificação: 08/12/2017 11h43
O evento tem como objetivo fortalecer, organizar, capacitar e assessorar as Comunidades Terapêuticas em todo território nacional, além de fomentar a elaboração e execução de políticas públicas sobre dependência química

Brasília, 07/12/17 - Trabalhar pelo cuidado de pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas é uma das ações prioritárias da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), desenvolvida por meio do acolhimento dessas pessoas em Comunidades Terapêuticas (CTs). Em 2017, foram custeadas mais de 4 mil vagas em CTs - por meio de 316 contratos.  

Para debater e aprofundar essa temática, é realizada de 7 a 9 de dezembro, em Campinas (SP), a XVI Conferência Latino-Americana de Comunidades Terapêuticas. O evento tem como objetivo fortalecer, organizar, capacitar e assessorar as Comunidades Terapêuticas em todo território nacional, além de fomentar a elaboração e execução de políticas públicas sobre dependência química. O tema escolhido para esta edição é “Comunidades Terapêuticas: conservar a essência de portas abertas para a inovação". 

O secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto Viana, participou da solenidade de abertura nesta quinta-feira (7/12). 

O público estimado é de 700 participantes entre profissionais, dirigentes, gestores, professores, estudantes, representantes de órgãos governamentais e organizações privadas. O evento conta ainda com a participação de entidades parceiras que colaboram no desenvolvimento de programas de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes químicos na América Latina, no Brasil e no Estado de São Paulo. 

Fazem parte da programação palestras, painéis e apresentações de trabalhos. A conferência é organizada pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract) e pela Federação Latino Americana de Comunidades terapêuticas (Flact).   

Serviço:

XVI Conferência Latino-Americana de Comunidades Terapêuticas

Data: de 7 a 9 de dezembro

Local:  Expo Dom Pedro (anexo do Shopping Dom Pedro) – Campinas/SP


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpg