Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil e Geórgia unem esforços no combate ao crime organizado

Destaque

Brasil e Geórgia unem esforços no combate ao crime organizado

por publicado: 22/06/2018 15h32 última modificação: 22/06/2018 15h57
Segundo o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o trabalho conjunto será no combate ao tráfico de armas e de pessoas, à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao terrorismo

Ministro Torquato 22/06

Ministro Torquato Jardim com o ministro do Interior da Geórgia, Giorgi Gakharia

Tbilisi, 22/6/18 – Em viagem à Geórgia nesta sexta-feira (22/6), o ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou que quanto mais os dois países trabalharem juntos, mais sucesso terão em proteger os cidadãos e em tornar a vida de todos mais segura. O ministro se encontrou com autoridades do país para unir esforços direcionados a temas como tráfico de pessoas, corrupção, lavagem de dinheiro e terrorismo. 

Segundo Torquato, ambos os países se comprometeram, tanto internamente como internacionalmente, em combater esses crimes via tratados multilaterais ou acordos bilaterais. “Nós concordamos com o fato de que o mundo se torna cada vez menor por conta dos avanços tecnológicos e das distâncias globais encurtadas, mas se torna maior para o crime organizado”, ponderou Torquato. “Esse tipo de crime não conhece barreiras, fronteiras ou sistema legal e não promete lealdade a nenhuma bandeira”, continuou. 

O ministro da Justiça conheceu o Centro de Operações Conjuntas do Ministério do Interior da Geórgia e se encontrou com o vice-primeiro-ministro e ministro do Interior da Geórgia, Giorgi Gakharia, com a ministra da Justiça da Geórgia, Tea Tsulukiani e com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, David Zalkaliani.

Ministro da Justiça

A ministra da Justiça da Geórgia, Tea Tsulukiani, com o ministro Torquato Jardim

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg