Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil e Cazaquistão assinam acordo de cooperação internacional

Destaque

Brasil e Cazaquistão assinam acordo de cooperação internacional

por publicado: 20/06/2018 19h04 última modificação: 21/06/2018 17h31
Para Torquato Jardim, o crime organizado é universal e é preciso diminuir a burocracia para melhor combatê-lo

Assinatura acordo Cazaquistão

Astana, 20/6/18 - Brasil e Cazaquistão firmaram acordos que permitem a extradição, transferência de pessoas condenadas e assistência mútua em casos criminais nesta quarta-feira, 20/6. O documento foi assinado pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, e pelo procurador-geral da República daquele país, Kairat Kozhamzharov. No mesmo dia, Torquato Jardim se encontrou com o ministro da Justiça da República do Cazaquistão, Marat Beketayev. 

De acordo com Torquato Jardim, o encontro com o ministro da Justiça e com o procurador-geral, ambos do Cazaquistão, resultou em uma conversa sobre uma nova cooperação em matéria civil e criminal e os meios legais que tornam as relações mais modernas superando tradições de longa data de relações judiciárias. “O mundo moderno de mídias eletrônicas sugere que o mundo legal seja tão avançado e tecnológico quanto”, afirmou Torquato. 

Segundo o ministro da Justiça do Brasil,  a cooperação baseada em acordos bilaterais com a previsão de comunicação entre autoridades centrais acelera o processo. “O crime organizado é universal e temos que diminuir a burocracia para melhor combatê-lo”, ressaltou. 


 
ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpg

Conteúdo
relatorio mj.docx by phcfonseca — last modified 21/06/2018 17h30