Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vice-Presidente e Secretário Nacional de Segurança Pública participam de evento da FIERGS

Destaque

Vice-Presidente e Secretário Nacional de Segurança Pública participam de evento da FIERGS

por publicado: 22/03/2019 18h22 última modificação: 22/03/2019 18h28

Brasília, 22;03;2019 - Cumprindo agenda em Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira (22), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, participaram do Seminário “Destinos de uma Nação – Foco na Segurança Pública”. Promovido pela Federação das Indústrias no Rio do Sul, o evento contou com as participações de parlamentares, empresários e industriais do estado.

Na pauta do Seminário, foram discutidos temas referentes à área da segurança pública que precisam de prioridade do governo, como a questão prisional, das fronteiras e o investimento na inteligência e na integração das forças de segurança.

Em sua colocação, o Secretário Guilherme Theophilo apresentou os projetos estratégicos da Senasp que já estão sendo implementados. “Estamos empenhados nos três eixos que o Ministério da Justiça tem nos direcionado:  combate ao crime organizado, aos crimes violentos e à corrupção. Temos que mudar essa cultura do nosso país de corrupção, para assim, facilitar as relações com outras nações que possam trazer o desenvolvimento e tecnologia necessária para sermos uma grande potência“, explicou.

Já o vice-presidente Hamilton Mourão, defendeu o compromisso da presidência para enfrentar a criminalidade. “Temos que proteger o conjunto da sociedade daqueles que não sabem conviver em grupo de maneira ordeira. Portanto, é mais do que necessário que o governo cumpra a tarefa para o qual todos os cidadãos o elegeram”.

Ranolfo Vieira Júnior, Vice-governador e Secretário de Segurança Púbica do RS, concordou com a integração das forças de segurança para resolução dos problemas e, além de defender a qualificação do trabalho dos policiais, ressaltou a importância de se discutir o tema constantemente, parabenizando a iniciativa do evento. “A agenda de Segurança Pública deve ser a agenda número um de todo governo, seja da União, do Estado e do Município”.  

 Agenda Secretário Senasp

Na agenda da manhã, o Secretário da Senasp se reuniu ainda com o subsecretário de Segurança Pública do Estado do RS, coronel Frota e sua equipe. A oportunidade foi para conhecer de perto o Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública e Defesa Social - RS Seguro.

 evento FIERGS 22.03.19.jpg