Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Homens e mulheres da Força Nacional são homenageados por atuação em Brumadinho (MG)

Destaque

Homens e mulheres da Força Nacional são homenageados por atuação em Brumadinho (MG)

por publicado: 14/03/2019 18h41 última modificação: 20/03/2019 17h39
Sessão solene na Câmara dos Deputados reverenciou os militares que atuaram na busca e resgate de vítimas

Brasília, 14/03/2019 - Os bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) foram homenageados na manhã desta quinta-feira (14) no plenário da Câmara dos Deputados.

A sessão solene teve por objetivo reverenciar o trabalho heroico de policiais e bombeiros que atuaram no resgate e busca na tragédia do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). Policiais e bombeiros do estado de Minas Gerais também foram homenageados.

Os 60 bombeiros da Força Nacional começaram a atuar em Brumadinho no dia 3 de fevereiro, permanecendo lá até o dia 22 de fevereiro.

bombeiros

Os parlamentares destacaram que a iniciativa tem como intuito valorizar a atuação das equipes formadas por homens e mulheres da polícia e do corpo de bombeiros do país, além de demonstrar apoio para as investigações e respectivos desdobramentos do desastre.

A barragem da mina do Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu no dia 25 de janeiro. A lama destruiu a área administrativa da mineradora, atingiu comunidades de Brumadinho e o Rio Paraopeba. De acordo com as últimas informações da Defesa Civil, foram confirmadas 203 mortes e 105 pessoas continuam desaparecidas.

Com informações da Câmara dos Deputados