Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de lei anticrime é uma das prioridades do MJSP para os 100 primeiros dias

Destaque

Projeto de lei anticrime é uma das prioridades do MJSP para os 100 primeiros dias

por publicado: 24/01/2019 16h51 última modificação: 12/04/2019 14h48
Operação Lava Jato também será reforçada com mais de 50 policiais em dedicação exclusiva

Brasília, 24/01/2018 – O combate ao crime organizado, ao crime violento e à corrupção são as prioridades do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O aperfeiçoamento da legislação é considerado uma das medidas essenciais para enfrentar esses três problemas.

Neste sentido, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, definiu como uma das três metas prioritárias da pasta para os primeiros 100 dias de governo o envio ao Congresso Nacional de um projeto de lei anticrime.

O projeto de lei anticrime terá como objetivo aumentar a eficácia no combate aos crimes e reduzir pontos de estrangulamento do sistema de justiça criminal. O texto será apresentado no início dos trabalhos do Legislativo, em fevereiro.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A proposta faz parte das 35 metas apresentadas pelo governo federal nesta quarta-feira (23) e que envolvem todos os ministérios. Clique aqui e acesse o documento na íntegra.

Outro compromisso do Ministério da Justiça e Segurança Pública nos primeiros 100 dias de governo é a recomposição do efetivo de policiais envolvidos na Operação Lava Jato no Distrito Federal, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Serão mais de 50 policiais federais com dedicação exclusiva às investigações da Operação Lava Jato.

O decreto que facilita a posse de armas, construído com a colaboração do ministério, já foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em 15 de janeiro.

Conteúdo
23.01_Metas100dias.pdf by jose.ponciano — last modified 24/01/2019 16h52