Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Sergio Moro participa do Fórum Econômico Mundial em Davos

Destaque

Ministro Sergio Moro participa do Fórum Econômico Mundial em Davos

por publicado: 21/01/2019 14h12 última modificação: 21/01/2019 14h47
O compromisso do governo brasileiro com justiça, segurança pública e cooperação internacional serão destacados pelo ministro

Brasília, 21/01/2019 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa ao longo desta semana do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, acompanhando a comitiva do presidente Jair Bolsonaro. Além de Moro, também estarão presentes no evento os ministros da Economia, Paulo Guedes e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Durante participação nos debates, Sergio Moro destacará o compromisso do governo brasileiro com a justiça, segurança jurídica, uso de tecnologia e cooperação internacional para enfrentar os desafios que se apresentam e que têm reflexos importantes na economia do país.

“O Brasil está comprometido a acabar com a impunidade, combater a corrupção, o crime organizado e reduzir os crimes violentos, protegendo cidadãos e empresas, para dar segurança aos investimentos no país”, destaca o ministro da Justiça e Segurança Pública.

Moro destacará os prejuízos da corrupção aos negócios legítimos, gastos públicos, investimentos em áreas essenciais como educação e saúde, além de ser uma afronta ao Estado Democrático de Direito. O trabalho conjunto entre setor público e privado, segundo ele, tem sido essencial no combate à corrupção.

Na avaliação do ministro, a alta criminalidade também afeta o ambiente de negócios, o desenvolvimento do país e a qualidade de vida dos brasileiros. Por isso a segurança pública é prioridade, dando aos cidadãos, empresários e investidores mais tranquilidade.

“As ações de combate ao crime e à corrupção sempre respeitarão as instituições brasileiras. O compromisso é garantir a ordem e a segurança jurídica para melhorar o ambiente de negócios e qualidade de vida no país”, destaca Moro.

Agenda em Davos

A partir desta segunda-feira (21), o ministro da Justiça e Segurança Pública acompanha as agendas da comitiva do presidente Jair Bolsonaro.  Na terça-feira (22), Sergio Moro é um dos participantes do painel interativo “Restaurando a Confiança e a Integridade”.

Na quarta-feira (23), o ministro participa de almoço sobre “O futuro do Brasil” e, em seguida, das discussões sobre combate à corrupção no “PACI – Vanguard Meeting”. 

O “Crime Globalizado” será tema de painel com a participação do ministro Sergio Moro na quinta-feira (24).