Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ataques diminuem com atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Ceará

Destaque

Ataques diminuem com atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Ceará

por publicado: 07/01/2019 10h05 última modificação: 07/01/2019 10h05
MJSP faz balanço da atuação da FNSP no estado

Brasília, 07/01/2019 - O número de ataques em Fortaleza (CE) e região metropolitana caiu nas primeiras 24 horas de atuação da Força Nacional de Segurança Pública, em apoio às forças policiais locais.

Os ataques, que chegaram a 45 na quinta-feira (3) e 38 no sábado (5), caíram para 23 neste domingo (6). A FNSP participa de ações de segurança desde às 19h de sábado.

Com um efetivo de 330 homens e 20 viaturas, a FNSP realiza ações de patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo em pontos importantes como terminais rodoviários e vias de grande circulação.

O planejamento das operações é feito pela Polícia Militar do Estado do Ceará. Os agentes de segurança locais e a Forca Nacional tem conseguido dar a resposta à onda de crimes que atingiu a capital cearense nos últimos dias.

A FNSP permanecerá no estado por até 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado.

Além disso, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal intensificaram suas atividades no estado e o departamento Penitenciário Nacional (Depen) tem auxiliado na identificação de infrações nas prisões.