Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senad abre novos canais de informação

Destaque

Senad abre novos canais de informação

por publicado: 12/12/2018 14h48 última modificação: 12/12/2018 15h54
Secretaria publica esclarecimentos sobre Comunidades Terapêuticas

Brasília, 12/12/18 – A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) disponibilizou, no portal do Ministério da Justiça, uma página destinada a prestar esclarecimentos sobre as Comunidades Terapêuticas.

A partir de agora, a página da Senad publica informações básicas sobre as instituições, quem pode utilizar os serviços por elas prestados e as principais normas que regem a matéria. É possível, ainda, consultar as instituições que possuem contrato com a Secretaria.

Outra novidade é o canal no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV). Por meio desse serviço, os acolhidos, seus familiares e demais cidadãos interessados poderão apresentar manifestações sobre os serviços prestados pelas instituições que possuem contrato com a SENAD, bem como encaminhar elogios, sugestões, reclamações e denúncias.

As Comunidades Terapêuticas são instituições privadas, sem fins lucrativos, que prestam serviços de acolhimento a pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas. O acolhimento é realizado em regime residencial, de forma temporária e exclusivamente voluntário.