Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciclo de Atualização da Política Pública de Classificação Indicativa é encerrado

Destaque

Ciclo de Atualização da Política Pública de Classificação Indicativa é encerrado

por publicado: 27/11/2018 18h10 última modificação: 27/11/2018 18h10
Evento passou também por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Manaus.

Classind

Brasília, 27/11/18 – Foi encerrado nesta terça-feira (27), no auditório Tancredo Neves, do Palácio da Justiça, o Ciclo de Atualização da Política Pública de Classificação Indicativa. Participaram do evento o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e do secretário nacional de Justiça, Luiz Pontel de Souza.

Esta é a 6ª oficina promovida pela Secretaria Nacional de Justiça. Além do evento na capital brasileira, o ciclo de atualização passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Manaus.

As oficinas têm o objetivo de apresentar a nova Portaria da Classificação Indicativa, renovar o guia de audiovisual e construir um manual específico para artes visuais (museus, exposições).

Guia Prático

O Guia Prático de Classificação Indicativa, em sua versão mais atual, é uma publicação de novembro de 2018 dividida em duas partes: a primeira apresenta e detalha todos os critérios usados pela Classind para atribuir uma faixa etária e descritores de conteúdo a um produto; a segunda parte, voltada a distribuidores, explica como exibir a classificação indicativa nos mais diversos meios, como embalagens, sites ou propagandas.

Você pode baixar o Guia aqui

Para saber mais sobre a Classificação Indicativa, acesse.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg