Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituições são premiadas com Selo Ação Íntegra da Estratégia Nacional de Combate a Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla)

Destaque

Instituições são premiadas com Selo Ação Íntegra da Estratégia Nacional de Combate a Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla)

por publicado: 31/10/2018 18h41 última modificação: 01/11/2018 16h53
Ato fez parte do 3º Seminário de Segurança Institucional do Banco do Brasil

 pontel

Brasília, 31/10/18 - O secretário nacional de Justiça, Luiz Pontel de Souza, participou, hoje (31), do 3º Seminário de Segurança Institucional, que ocorreu no Centro Cultural do Tribunal de Contas da União (TCU). Na ocasião, Pontel entregou o Selo Ação Íntegra a seis instituições que atenderam ao chamamento público no âmbito da Ação 06/2017 para apresentação de propostas de prevenção primária à corrupção. 

As instituições premiadas foram: Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União - Programa Um Por Todos e todos Por Um! Pela Ética e Pela Cidadania e Concurso de Desenho e Redação da CGU; Controladoria Geral do Distrito Federal - Projeto Controladoria na Escola; Associação Junior Achievement do Distrito Federal - Vamos Falar de Ética; Prefeitura Municipal de Governador Valadares - Concurso Literário de Redação e Poesia com o tema: “Todos juntos contra a corrupção: nós podemos construir a cidade que queremos” e Alliance for Integrity - Deutsche Gesellschaft für  Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH – DEPE - De Empresas Para Empresas: a capacitação de prevenção à corrupção.

A inciativa da premiação partiu da Ação 06/2017 da Estratégia Nacional de Combate a Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) que buscou consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção fomentando a integridade social e a educação para a cidadania. Para isso, foi lançado, nesse mesmo ano, edital de chamamento público para que os órgãos e a sociedade civil apresentassem seus projetos de combate à corrupção.

Pontel enfatizou a importância da Prevenção Primária à Corrupção. “As iniciativas hoje reconhecidas pelo Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção, desenvolvido no âmbito da Ação 06/2017 da ENCCLA e consolidado na Ação 06/2018, representam que a luta contra a corrupção é um esforço de todos.”

Também participaram do evento o presidente do Banco do Brasil (BB), Paulo Rogério Caffarelli; ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário; Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Silvio Amorim e CEO do Mitnick Security Consulting, Kevin Mitnick.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg