Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso debate o Desafio da Justiça Brasileira na aplicabilidade da Convenção de Haia de 1980.

Destaque

Curso debate o Desafio da Justiça Brasileira na aplicabilidade da Convenção de Haia de 1980.

por publicado: 24/09/2018 18h29 última modificação: 24/09/2018 18h30
Ação é destinada aos Advogados da União, Procuradores, Advogados, servidores e estudantes em geral.

Brasília, 24/09/18 - Acontece de hoje (24) até quarta-feira (26), em São Paulo, o Curso sobre Subtração Internacional de Crianças e Adolescentes e a Convenção de Haia de 1980 – Desafios para a Justiça Brasileira.  Ação é destinada aos Advogados da União, Procuradores, Advogados, Servidores e estudantes em geral.

Entre os temas que serão abordados estão: A convenção de Haia e aspectos normativos relevantes, Experiencias Internacionais na aplicação da Convenção de Haia e Questões Jurídicas relevantes sobre a Convenção de Haia. 

O Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ) será representado pela coordenadora-geral da Autoridade Central Administrativa Federal para Adoção e Subtração Internacional de Crianças e Adolescentes (Acaf), Natalia Martins, que irá falar sobre exceções ao retorno na Convenção da Haia.

O curso é uma realização da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região e da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (AJUFESP).

Serviço:

Quando: 24 a 26 de Setembro de 2018
Onde: Auditório da EMAG - Avenida Paulista, 1912 - 1º andar - Edifício Funcef Center - São Paulo – SP
Mais informações: https://www.trf3.jus.br/emag/cursosemag/

Confira a programação completa: