Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Nacional de Trânsito 2018 começa com ações integradas

Destaque

Semana Nacional de Trânsito 2018 começa com ações integradas

por publicado: 18/09/2018 14h29 última modificação: 19/09/2018 10h54
União Pela Vida é o tema do plano que visa reduzir mortes e acidentes em todo o País

Brasília, 18/9/18 – A Semana Nacional de Trânsito 2018 começou hoje em todo o País. Comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, a semana visa conscientizar não só os motoristas, mas também os ciclistas e pedestres para as ações que transformam o trânsito em um ambiente seguro para todos.

Durante as comemorações da Semana Nacional do Trânsito, será lançado o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Aprovado pela Lei nº 13.614, de 11 de janeiro de 2018, o Plano trata do regime de metas de redução do índice de mortes no trânsito através de diversas ações em diferentes áreas de atuação, desde a educação até a fiscalização, entre outras.

O Pnatrans tem como conceito o tema “União pela Vida”, usado na campanha desenvolvida pelos órgãos do governo e que tem ações conjuntas em direção ao desenvolvimento de posturas e atitudes de valorização da vida.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito está sendo celebrada de forma integrada por diversos órgãos: Polícia Rodoviária Federal, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), Ministério das Cidades, Ministério dos Transportes Portos e Aviação Civil, Ministério da Saúde, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre outros órgãos de âmbito federal e regional que lidam com o tema.

Confira as ações da Semana Nacional de Trânsito clicando aqui.