Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Classificação Indicativa divulga faixa etária de filmes que entram em cartaz na semana

Destaque

Classificação Indicativa divulga faixa etária de filmes que entram em cartaz na semana

por publicado: 02/09/2016 15h19 última modificação: 02/09/2016 15h19

Brasília, 02/08/16 – O filme “Aquarius”, que foi um dos grandes destaques do Festival de Cannes de 2016, com Sônia Braga e direção de Kleber Mendonça Filho, estréia essa semana com a classificação de 16 anos. Já a comédia brasileira, remake do sucesso argentino com o mesmo nome, “Um namorado para a minha mulher”, recebe a indicação de 12 anos. A Classificação Indicativa do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) divulgou, nesta sexta-feira (02), a lista com seis filmes que estreiam nos cinemas do Brasil. As obras variam entre livre e 16 anos. 

A Classificação  Indicativa é exercida pelo Ministério da Justiça de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos. 

Confira a lista das obras classificadas:

Um namorado para minha mulher
[Brasil, 2015], de Júlia Rezende (Downtown/Paris). Gênero: comédia romântica. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

Loucas de alegria
[La pazza gioia, França, Itália, 2016], de Paolo Virzì (Imovision). Gênero: comédia dramática. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

Aquarius
[Brasil, França, 2016], de Kleber Mendonça Filho (Vitrine Filmes). Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.

A comunidade
[Kollektivet, Dinamarca, Suécia, Holanda, 2016], de Thomas Vinterberg (California Filmes). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

O sono da morte
[Before I Wake, Estados Unidos, 2015], de Mike Flanagan (PlayArte). Gênero: horror. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

Star Trek - Sem fronteiras
[Star Trek Beyond, Estados Unidos, 2016], de Justin Lin (Paramount Pictures). Gênero: ficção científica. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.