Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha de doação de sangue completa seis anos no MJ

General

Campanha de doação de sangue completa seis anos no MJ

por publicado: 10/10/2013 11h08 última modificação: 21/02/2014 09h45

Os servidores e colaboradores do Ministério da Justiça aderiram a mais uma campanha de doação de sangue 'Gotas da Vida'. Mais de 60 pessoas se ofereceram para participar desta terceira edição de 2013, sexto ano do evento, realizado em parceria com a Fundação  Hemocentro de Brasília.

"O MJ é um grande parceiro. A cada visita reunimos novos voluntários, que acabam se tornando doadores de repetição", diz a assistente social do Hemocentro Carmem Valdes. "Nós temos a capacidade de receber, a cada ecampanha, até 40 doadores, que passam por um registro, seguido de uma triagem clínica, e então participam da coleta de material. Ao final o doador tem direito a um lanche", acrescentou.

O ritual de solidariedade agradou à estudante de psicologia Laísa de Morais, que estagia na Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH). "Nem doeu. E foi bem rápido", revelou. Novata em doações de sangue, ela aprovou os procedimentos e disse que pretende continuar participando, inclusive fora do MJ. "É tudo muito organizado e seguro. Além do mais, você se sente bem em saber que pode estar ajudando a salvar a vida de alguém que esteja precisando desse sangue. Quero repetir", lembrou.

De acordo com a assistente social do MJ Fátima Fleury, o Ministério participa das campanhas de doação do Hemocentro desde 2007.”A 'Gotas da Vida' veio para sensibilizar o público interno do Ministério para a importância desse ato. Abrimos quatro salas aqui da Divisão para receber os técnicos do Hemocentro, além de contarmos com uma equipe multidisciplinar para receber os doadores e acompanhá-los durante todos os procedimentos, se necessário. E nosso resultado foi além: isso vem ajudando a criar nessas pessoas a vontade de se tornarem doadores permanentes", comemora.

QUER DOAR?

Para quem deseja doar mesmo fora da campanha 'Gotas da Vida', a dica é procurar o Hemocentro de Brasília, no Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3 (SMHN Q3 CjA Bl3), na Asa Norte. O atendimento acontece de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h. O público ainda pode tirar dúvidas sobre doação de sangue pelo site www.hemocentro.df.gov.br ou ligar para os números (61) 3327-4424 ou 160, opção 2.

 

Por Allan de Carvalho

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br