Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmara técnica irá fiscalizar consumo e turismo no Mato Grosso

General

Câmara técnica irá fiscalizar consumo e turismo no Mato Grosso

por publicado: 11/11/2013 16h41 última modificação: 21/02/2014 10h54

Brasília, 11/11/2013 – A secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, instalou, nesta segunda-feira (11), em Cuiabá, a Câmara Técnica de Consumo e Turismo do Mato Grosso. O objetivo da câmara é prevenir conflitos relacionados ao turismo, como eventos, lazer, entretenimento, hotelaria, pacotes de turismo, transporte aéreo, serviços de saúde, mobilidade urbana, transporte e telecomunicação.

Segundo Juliana Pereira, as primeiras ações serão de diagnóstico. Posteriormente, os órgãos fiscalizadores adotarão medidas rigorosas para a proteção do consumidor. “É importante saber quais os serviços estão com qualidade, atendimento e preço fora do padrão”, destacou Juliana. 

Junto à criação da câmera está prevista a elaboração de material educativo voltado ao consumidor turista, o estabelecimento de procedimentos para atendimento de demandas de consumo na área de turismo e a definição de um plano preventivo para emergências e eventualidades.  

A câmara foi instalada por meio do decreto 1.989, do Governo do Mato Grosso. Assinaram o documento o governador Silval Barbosa, o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, e o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Possas de Carvalho. A cerimônia aconteceu no auditório João Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás.

Também participam da instalação da Câmara Técnica de Consumo e Turismo de Mato Grosso representantes de outros órgãos federais, como Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), entre outros.

Por Lucas Rosário
Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br