Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Britânicos apresentam sistema prisional e trocam informações com Depen

General

Britânicos apresentam sistema prisional e trocam informações com Depen

por publicado: 10/12/2013 17h14 última modificação: 21/02/2014 11h05
Representantes do National Offender Management Service – NOMS, da Inglaterra e País de Gales, estiveram em Brasília, na última semana para apresentar como funciona o sistema prisional e as estratégias de sucesso em âmbito prisional no Reino Unido.

Brasília, 10/12/2013 – Representantes do National Offender Management Service – NOMS, agência responsável pelos serviços prisionais na Inglaterra e País de Gales, estiveram em Brasília, na última semana para apresentar como funciona o sistema prisional e as estratégias de sucesso em âmbito prisional no Reino Unido.

O convite foi feito pelo Departamento Penitenciário Nacional – Depen do Ministério da Justiça, com o propósito de aprimorar as ações atualmente em curso no Depen.

O encontro possibilitou aos técnicos brasileiros discutir temas como monitoração eletrônica, ações de ressocialização, processos de aquisição de Unidades Prisionais, engenharia e arquitetura prisional.

Participaram do evento servidores do Depen, representantes do Ministério da Saúde, Ministério da Educação e das Secretarias de Justiça de Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco e Goiás.

Por Renata Amoras
Agência MJ de Notícias

(61) 2025-3135/3315

acs@mj.gov.br

www.justica.gov.br