Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil efetiva extradições em cooperação com Bélgica, França e Uruguai

Destaque

Brasil efetiva extradições em cooperação com Bélgica, França e Uruguai

por publicado: 22/12/2017 16h22 última modificação: 22/12/2017 16h24

Brasília, 22/12/17 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública efetivou nesta semana três extradições, duas a pedido do Brasil e outra em cooperação com a França. O Uruguai extraditou nesta quarta-feira (20) o brasileiro Tiago Machado Leite, acusado pelo assassinato de sua esposa, em 2005. Após o governo brasileiro apresentar o pedido formal de extradição, a pedido da 1ª Vara Criminal de Bagé (RS), Leite teve sua extradição deferida pelo Poder Judiciário uruguaio. 

Na quinta-feira (21), a Bélgica extraditou para o Brasil a nacional Neilla José Toledo, também procurada internacionalmente pelo homicídio qualificado de Lucas Richard Martins de Menezes. Conforme foi apurado, a vítima estava devendo R$ 60,00 para Neilla, que era traficante de drogas e decidiu matá-lo. A extradição foi deferida pelo Poder Judiciário da Bélgica, após o governo brasileiro, a pedido da 4ª Vara Criminal da Comarca de Aparecida de Goiânia (GO), apresentar o pedido formal de extradição. 

Na mesma data foi efetivada a extradição passiva, a pedido do governo francês, de Ludovic André Boudouin, procurado em seu país por tráfico internacional de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O pedido de extradição foi deferido pelo Supremo Tribunal Federal e a entrega do extraditando ao Governo francês foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Os procedimentos para que as três extradições pudessem ser efetivadas foram realizados pela Autoridade Central Brasileira, exercida pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça, com auxílio da Polícia Federal/Interpol e do Ministério das Relações Exteriores.  

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg