Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Autoridades nacionais e internacionais discutem proteção ao consumidor turista

General

Autoridades nacionais e internacionais discutem proteção ao consumidor turista

por publicado: 12/03/2014 14h53 última modificação: 12/03/2014 14h56
Brasília, 11/3/14 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa da abertura do 1º Seminário Internacional sobre Consumo e Turismo, marcado para as 19h30 desta terça-feira (11). O evento segue até amanhã (12), em Brasília, e irá debater as relações de consumo e turismo em âmbito internacional. Serão quatro painéis com diversas autoridades internacionais e especialistas nas áreas do consumidor e do turismo.

Fruto de parceria entre a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o seminário tem como principais objetivos debater a proteção do consumidor turista como cidadão global e a proposta brasileira de convenção de proteção ao consumidor turista e visitante, apresentada na Conferência da Haia.

“Garantir ao consumidor turista internacional o direito de ser ouvido e atendido, mesmo fora de seu país, será um grande avanço para a cidadania e um extraordinário incentivo ao mercado envolvido”, afirma a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira.

Na abertura também será lançado o livro “A Proteção Internacional do Consumidor Turista e Visitante”. A publicação conta com artigos de especialistas de diversos países como Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Holanda, Peru, Portugal, Suíça, Uruguai e a Consumers International.

O I Seminário Internacional sobre Consumo e Turismo, organizado com o apoio da Embratur e do Ministério do Turismo, terá presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, da presidente em exercício da Embratur, Vicente José de Lima Neto, da ministra do STJ, Nancy Andrighi, e de autoridades internacionais de Proteção ao Consumidor, além de representações diplomáticas.

Serviço

I Seminário Internacional sobre Consumo e Turismo
Data: 11/03 e 12/03
Horário: 19h30
Local: Salão Negro do Ministério da Justiça

 

Ministério da Justiça
Primeiro lugar nas redes sociais
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315