Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assaltante armado é flagrado pela Força Nacional em Aracaju

Destaque

Assaltante armado é flagrado pela Força Nacional em Aracaju

Acusado tem 17 anos de idade e portava um reólver calibre 22
por publicado: 09/02/2018 17h47 última modificação: 09/02/2018 18h43

Brasília, 9/2/18 - A Força Nacional de Segurança Pública foi acionada por vítimas de roubo e conseguiu localizar e apreender o assaltante, um adolescente de 17 anos. O acusado portava um revólver calibre 22. O caso aconteceu por volta das 19h de quinta-feira (8), no bairro Coroa do Meio, em Aracaju (SE). 

Uma equipe da Força Nacional reforçava o patrulhamento preventivo na região Sul da capital, quando foi informada por pessoas de que havia um homem armado assaltando os pedestres. O suspeito vestia uma camiseta vermelha e utilizava uma bicicleta branca. Com base nessas características, foram realizadas as buscas. 

Ao identificarem o possível assaltante, os policiais o abordaram e encontraram com ele a arma de fogo, com numeração raspada e contendo cinco munições. O jovem foi conduzido à 4ª Delegacia Metropolitana. 

Plano Nacional

A Força Nacional trabalha em Aracaju (SE) e cidades da região metropolitana em colaboração e cooperação com os órgãos locais de segurança pública, por meio das ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher.

Iniciada em 20 de fevereiro de 2017 em Natal, as ações foram prorrogadas por 180 dias, a partir de 1º de janeiro de 2018. A iniciativa integra o Plano Nacional de Segurança Pública, que também conta com operações da Força Nacional nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país. Atualmente, a Força desenvolve 15 operações em nove estados.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg