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Alerta de recall: veículo mercedes-benz classe s63 amg coupé

por publicado: 29/12/2016 17h02 última modificação: 29/12/2016 17h04

Brasília, 29/12/16  - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e da Cidadania informa que a Mercedes-Benz do Brasil Ltda. protocolou Campanha de Chamamento do veículo Mercedes-Benz, Classe S63 AMG Coupé, em razão da possibilidade de falha no extensor de posicionamento dos cintos de segurança dianteiros.

De acordo com a Mercedes-Benz, a Campanha de Chamamento, com data de início em 23 de dezembro de 2016, abrange 01 (um) automóvel, importado, fabricado na Alemanha em 10 de agosto de 2015, e colocado no mercado de consumo com numeração de chassi WDD2173781A0126098, distribuído no Estado do Paraná, na cidade de Curitiba. A referida empresa enfatiza que "o proprietário do único veículo no Brasil com tais características, foi contatado para encaminhar seu veículo a uma Concessionária ou Oficina Autorizada Mercedes-Benz de sua preferência, a fim de, gratuitamente realizar o reparo de tal falha através da atualização do software do módulo de controle. Ressaltamos que tal reparo já foi efetuado."

Recall

Quanto aos riscos à saúde e à segurança do consumidor, a Mercedes-Benz informou ter detectado "possibilidade de ocorrer uma falha no extensor de posicionamento dos cintos de segurança dianteiros do veículo de passeio Mercedes Benz Classe S63 AMG Coupé, fabricados na Alemanha em 10 de agosto de 2015, o que poderá ocasionar a impossibilidade de retração do extensor dos cintos após afivelados e, consequentemente, o não posicionamento correto desse no corpo dos ocupantes desses assentos". Neste sentido, "na eventualidade de acidentes o extensor pode quebrar e o cinto de segurança pode não realizar a função pretendida, o que pode ocasionar danos físicos aos ocupantes do veículo e/ou terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Mercedes-Benz, através da Central de Relacionamento com o Cliente 0800 970 9090 ou pelo site www.mercedes-benz.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – justica.gov.br.

 

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