Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta de Recall: Bicicleta Tito Times Santos Aro 16

General

Alerta de Recall: Bicicleta Tito Times Santos Aro 16

por publicado: 30/09/2013 17h27 última modificação: 21/02/2014 14h27
O Ministério da Justiça informa que a Cairu PMA Componentes para Bicicletas Ltda. protocolou campanha de chamamento para substituição do parafuso da abraçadeira do tubo do selim, do parafuso do suporte do guidão e das manoplas das bicicletas Tito Times Santos Aro 16.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a Cairu PMA Componentes para Bicicletas Ltda. protocolou campanha de chamamento para substituição do parafuso da abraçadeira do tubo do selim, do parafuso do suporte do guidão e das manoplas das bicicletas Tito Times Santos Aro 16.

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento abrange as bicicletas fabricadas entre janeiro e dezembro de 2012.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que o rompimento do parafuso da abraçadeira do tubo do selim pode ocasionar “o deslizamento do canote para baixo e provocar possível queda”, que a movimentação do guidão em relação ao canote do garfo “pode causar a perda da direção e provocar possível colisão”, e que a manopla sem abas de proteção “pode causar o deslizamento involuntário das mãos e provocar possível queda”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 552 210, ou pelo site https://loja.titobikes.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br