Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ações da Força Nacional serão estendidas a Mossoró

Destaque

Ações da Força Nacional serão estendidas a Mossoró

por publicado: 22/02/2018 20h29 última modificação: 22/02/2018 20h54
Equipes enviadas ao Rio Grande do Norte reforçam ações contra a criminalidade e a violência

Força

Contingente extra já deixou Brasília rumo ao Nordeste para aumentar o efetivo no Rio Grande do Norte. Foto: Junior Bandeira/FN

Brasília, 22/2/18 - Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, receberá, nos próximos dias, reforço federal para as ações contra a criminalidade e a violência. O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) está enviando mais equipes da Força Nacional para apoiar o trabalho da Polícia Militar no município, atendendo à solicitação do governo do estado. O contingente extra já partiu de Brasília, no Distrito Federal, para aumentar o efetivo no estado. 

Para planejar os detalhes da operação, representantes do MJ e da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) irão se reunir na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró, nesta sexta-feira (23), às 10h. 

Plano Nacional
Desde 20 de fevereiro de 2017, a Força Nacional colabora a coopera com os órgãos locais de segurança pública de Natal. As equipes realizam ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher. 

A atuação da Força foi prorrogada por 180 dias, a partir de 1º de janeiro de 2018. A iniciativa integra o Plano Nacional de Segurança Pública, que também conta com operações da Força Nacional nos estados de Sergipe, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 

Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país. Atualmente, desenvolve 16 operações em 10 estados. 

Além da Força Nacional, o MJ mantém em Natal, desde janeiro, a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária, coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ), em apoio ao sistema prisional do estado.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg