Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para cursos de segurança pública da Rede EAD

General

Abertas inscrições para cursos de segurança pública da Rede EAD

por publicado: 28/01/2014 16h38 última modificação: 20/02/2014 14h53
Senasp dá início ao 30º Ciclo de Capacitação da Rede Nacional de Educação a Distância. São 68 cursos gratuitos para policiais, bombeiros peritos e guardas de todo o País

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) realiza, entre esta terça-feira (28) e a próxima segunda-feira (3), as inscrições para o 30º Ciclo de Capacitação da Rede Nacional de Educação a Distância para Segurança Pública. São oferecidos gratuitamente 68 cursos para profissionais de Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Órgãos de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional.

Para a inscrição é necessário acessar o endereço www.mj.gov.br/ead ou https://ead.senasp.gov.br. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais.

Entre os 68 cursos, há sete novidades. Nesse ciclo, serão oferecidos aos alunos a versão atualizada de Português Instrumental e três novos cursos: Crimes Cibernéticos, Condutores de Veículo de Emergência e Inglês 2. Já os tutores, que fazem a orientação on-line dos participantes, serão capacitados em para o novos cursos: Bombeiro Educador, Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas e Sistema de Comando e Incidentes 2. Depois de serem realizados pelos tutores, os cursos serão abertos aos alunos, nos próximos ciclos.

As aulas ocorrerão no período de:

Carga Horária

Início

Término

40 horas

06/03/2014

10/04/2014

60 horas

06/03/2014

24/04/2014

 

 

 

 

A realização de cursos da Rede EAD-Senasp é decorrente de Acordos de Cooperação Federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp/MJ, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e prefeituras.

Essa ação visa a capacitação continuada dos profissionais da segurança pública, independentemente das limitações geográficas, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes.

Allan Carvalho

Agência MJ de Notícias

(61) 2025-3135/3315

acs@mj.gov.br

www.justica.gov.br